Mãe de dois rapazes, Angélica emociona ao falar sobre feminicídios no Brasil

4 de Dez de 2025

O aumento nos casos de feminicídio cresceram no Brasil, conforme dados divulgados recentemente, que mostram que quatro mulheres morrem por dia. Diante da situação alarmante, muitas manifestações, tanto de anônimos como de famosos, como foi o caso de Angélica, estão vindo à tona.

Nesta última quarta-feira, 03 de dezembro, Angélica compartilhou em seu Instagram um desabafo emocionante, onde abordou o tema da criação de homens, que pode ser uma das formas de evitar mais óbitos. "A gente precisa criar meninos maiores, que deem conta de levar um for a de uma namorada e seguir a vida. Que sejam capazes de cuidar de suas mães, irmãs, filhas ou esposas quando elas estiverem doentes, com chás, remédios ou levando-as ao hospital, se for grave", iniciou.

"Que saibam perder um jogo, uma disputa, um campeonato. Mas, que respeitem suas professoras, colegas e chefes. E que mudem de carreira caso suas parceiras precisem viajar, estudar ou ficar mais tempo for a de casa. Que não achem que ganhar um salário menor que o de uma mulher os diminui. A gente precisa criar meninos maiores", continuou.

A esposa de Luciano Huck ainda destacou que os meninos precisam ser sensíveis aos problemas de terceiros, que conversem com profundidade, saibam ouvir e abracem outros homens: "Que usem as palavras para construir relações saudáveis e que sejam honestos com o que sentem e respeitosos com os acordos firmados nesses relacionamentos. A gente precisa criar meninos maiores. Que não sigam sendo chamados de meninos, moleques ou garotos quando já forem adultos. Meninos maiores".